A influência da saúde bucal nos seus cabelos

"Os mesmos vasos sanguíneos que irrigam os dentes, irrigam a face e toda a região frontal e coronal do…"

Escrito por Valine

Os mesmos vasos sanguíneos que irrigam os dentes, irrigam a face e toda a região frontal e coronal do couro cabeludo.

A medicina comprova que todas as partes do nosso corpo estão relacionadas. No caso dos dentes, é possível ver as conexões neurais com o restante do crânio. Qualquer desordem nos dentes podem vir a repercutir na saúde do couro cabeludo e fios.

Mas como isso ocorre? Quando há uma interferência no sistema nervoso, a informação começa a ser transmitida de forma incorreta ou incompatível. Quando uma região do corpo está com uma interferência, seja por uma inflamação dental, tratamento de canal ou uma extração de dente incompleta, a memória inflamatória é acumulada em uma região impedindo o fluxo normal da informação no sistema nervoso.

Com isso, as estruturas conectadas àquela região, não recebem nem processam a informação de forma correta. Assim, todas as estruturas que compartilham o mesmo meridiano ficam fragilizadas e suscetíveis à quedas intensas de cabelo, calvície, alopecias autoimunes, entre outras doenças.

E como identificar se o seu sintoma capilar tem relação com a sua saúde bucal?

Na consulta a nossa Tricologista Funcional, faz além da Tricoscopia (exame de imagem do couro cabeludo), uma investigação minuciosa, com exame clinico, avaliação radiográfica e também outros exames descritos na nossa página, por fim, considera o histórico de vida do paciente.

Com isso em mãos, poderá concluir a relação ou não da queda de cabelo e saúde bucal, identificando assim a causa do seu sintoma capilar.

Veja também:

Nutrigenética

Nutrigenética

 A nutrigenética é a genética aplicada na interação dos alimentos de acordo com cada tipo sanguíneo respeitando a...

ler mais