Nutrigenética

" A nutrigenética é a genética aplicada na interação dos alimentos de acordo com cada tipo…"

Escrito por Valine

 A nutrigenética é a genética aplicada na interação dos alimentos de acordo com cada tipo sanguíneo respeitando a individualidade biológica de cada pessoa. 

E ela é importante pois tudo que fazemos: Nossos hábitos diários, estilo de vida e pensamentos impactam diretamente os nossos genes o que irá determinar saúde  ou doença física e mental. A nutrigenética vem para ajudar o seu organismo a silenciar o gene da doença  e acordar os genes da saúde.

O nosso organismo com o tempo vai ficando cada vez mais fraco devido a alimentação incompatível, toxinas, parasitas, contaminação por metais tóxicos e numa tentativa de reestruturar o equilíbrio que foi rompido  o corpo gera uma pressão interna. Fisiologicamente o nosso corpo consegue se recuperar sozinho, mas conforme vamos envelhecendo não conseguimos fazer essa reparação visto que o organismo já está saturado pelos processos citados que são além da capacidade de recuperação do corpo, e o cabelo como um marcador de saúde, é o primeiro a sentir os danos causados por isso. 

Por isso que muitas vezes a queda de cabelo é persistente, pois é um reflexo de muitos anos de contaminação e intoxicação. E para  combater isso é necessário conhecer o perfil genético, e adaptar a nossa alimentação de acordo com o tipo sanguíneo, o que vai ajudar a prevenir patologias (que é adormecer o gene da doença) e promover longevidade (que é acordar genes da saúde) . 

Ao fazer esse ajuste iremos ajudar o nosso organismo a neutralizar toxinas e retardar o envelhecimento precoce. Estaremos protegendo o nosso corpo da invasão de bactérias, melhorando a absorção de nutrientes e a ação da flora intestinal, contribuindo para que o nosso corpo funcione perfeitamente bem. Para finalizar gostaria apenas de citar alguma características de cada tipo sanguíneo, por exemplo: 

Tipo A: O ideal é evitar a carne vermelha devido a falta de produção de ácido clorídrico estomacal. 

Tipo B: Tem o sistema digestivo flexível e resistente e se dá bem com proteínas de origem animal. 

Tipo O: É comum o problema de refluxo, por isso evitar o café, chá preto e muito chocolate, que para esse tipo sanguíneo poderá causar este refluxo excessivo. 

Tipo AB: Saúde estomacal mais baixa, então tem que ficar mais atento ao que está ingerindo para não causar muita pressão no estômago. 

Quando entendemos o que adoece o nosso corpo e o que ajuda o nosso organismo a ficar forte e adaptamos o nosso modo de vida ao que nos faz bem o resultado não será apenas um cabelo saudável, mas sim qualidade de vida e bem estar. 

Veja também: