Contaminação por metais tóxicos e os reflexos na sua saúde

"As pessoas estão desenvolvendo diversos sintomas, procuram o atendimento médico, são medicadas para trata-los sem…"

Escrito por Valine

As pessoas estão desenvolvendo diversos sintomas, procuram o atendimento médico, são medicadas para trata-los sem investigação da causa do problema. Esta pessoa pode estar sofrendo uma intoxicação por metais tóxicos.

No nosso dia a dia estamos exposto a muitos metais tóxicos e até mesmo não tóxicos que em grande concentração também fazem mal ao nosso organismo.

Sintomas comuns como dores de cabeça, dores no corpo, gripes constantes, infecções de repetição, disfunções intestinais, de memória, cansaço e até mesmo queda de cabelo entre outros sintomas, podem ter sua origem em intoxicação por metais. Por isso a importância de destoxificar o nosso corpo.

Existem sintomas subclínicos que são causados por intoxicação e que acabam depletando o corpo levando-o a adoecer e manifestar disfunções de pele e capilares como psoríase, dermatites, quedas de cabelo, alopecias autoimunes e calvície.

Os metais tóxicos são elementos interferentes que ao se acumular na matriz extracelular bloqueiam a comunicação,dificultando a entrada de nutrientes e a saída de toxinas fazendo com que o corpo fique mais lento e intoxicado com deficiência de nutrientes, desencadeando diversas doenças que inciam-se com sintomas simples e depois evoluem para doenças crônicas. Nutrientes como: cálcio, ferro, zinco, manganês, o que causa uma diminuição do pH do sangue, facilitando também a entrada de parasitas ou causando a migração deles para outros órgãos por causa da mudança de pH.

Os metais tóxicos também têm o poder de alterar o nosso sistema endócrino que é o responsável pela produção de hormônios, pois se ligam aos receptores e impedem a ação do hormônio de trabalhar. Os chamados disruptores endócrinos geram infecções e a suscetibilidade a doenças autoimunes, que o corpo começa a atacar a si próprio por causa do metal.

Muitos casos de hipotireoidismo são causados pelo excesso de chumbo no corpo, no entanto a doença é tratada como hipotiroidismo, não por intoxicação por metais, tratando assim o sintoma, e não a causa. Existem alopecias, que são tratadas como calvície e são intoxicações que quando eliminadas, o cabelo volta a se desenvolver normalmente.

Sintomas como esquecimento, ansiedade, depressão e até mesmo síndromes como Pânico, ovários policísticos e cabelos brancos (canície) também são sinais e sintomas de presença de metais tóxicos no organismo. Oxidando o cérebro, depletando hormônios sexuais, aumentando a produção de cortisol. Talvez o indivíduo nem se dê conta de que tudo isso foi causado pela presença desta toxicidade. E na tentativa de suprir estes sintomas, passa a suplementar vitaminas, que até auxiliam por um período, mas depois o sintoma retorna ou então uma doença se instala.

Sem perceber, estamos ingerindo ou utilizando esses metais no dia a dia, como por exemplo, o alumínio presente nas latas de refrigerantes que pode desencadear Alzheimer, o chumbo presentes nas tinturas de cabelo e maquiagens com alto poder de fixação, que pode afetar as funções cerebrais causando dificuldade de aprendizado, e o níquel que pode fazer com que se desenvolva uma dermatite.

Como estamos sendo o tempo todo contaminados por metais tóxicos, a limpeza deve ter uma periodicidade mínima a cada 2 anos.

Aqui na clínica realizamos diversos testes para identificar a presença de vários elementos intoxicantes, a dificuldade de absorção dos nutrientes entre outros diversos fatores e também realizamos a destoxificação do organismo e ajudamos este a retornar ao seu equilíbrio.

Veja também:

Nutrigenética

Nutrigenética

 A nutrigenética é a genética aplicada na interação dos alimentos de acordo com cada tipo sanguíneo respeitando a...

ler mais